A EMPRESA

Nosso histórico empresarial tem seu início no ano de 1971, quando o Sr. José Balthazar dos Santos criou a Distribuidora Triângulo Ltda. Situada na época à Rua Santa Catarina nº 306 no centro de Belo Horizonte, se especializou na distribuição de papéis, balas e biscoitos vindos do Triângulo Mineiro, daí a origem do nome Distribuidora Triângulo.

 

A experiência acumulada durante os seis prmeiros anos indicava então, a necessidade de se buscar a exploração restrita e exclusiva de um só ramo de comercialização. Naquele momento, foi incluído na linha de produtos para comercialização as novidades da época, como embalagens de alumínio e copos plásticos descartáveis, e deixando de trabalhar então com produtos da linha alimentícia.

 

Já dois anos mais tarde, em 1978, com uma posição consolidada no ramo de embalagens, foi incorporado à Distribuidora Triângulo uma indústria de sacos de papel visando melhor suprir não só a distribuidora como também atender os concorrentes.

 

Até o ano de 1984, nossas atividades no ramo de embalagens expandiram-se de forma significativa, exigindo a abertura de duas filiais. Não obstante, sabíamos que uma empresa que se propõe a crescer em ambiente de crise econômico-financeira necessita de que seus dirigentes saibam dosar sua iniciativa sem perder, contudo, a ousadia de partir para novos empreendimentos. Nossa experiência indicava-nos que o mercado estava se reestruturando, principalmente a partir do início da década. Os produtos relacionados com a indústria de plásticos evidenciavam-se com um peso extraordinário no setor de filmes e embalagens, substituindo cada vez mais rapidamente as embalagens de papel. Nossa visão empresarial apontava para um novo caminho. Não era apenas uma questão de sobrevivência que se colocava diante de nós, mas sim, de crescimento. Atentos, portanto, às mudanças de comportamento do mercado, decidimos concentrar nossas atividades na distribuição e suspender a produção de embalagens de papel.

 

Em 1985, respondendo a essa exigência, vendemos a indústria de sacos de papel, fechamos duas filiais e posteriormente, adquirimos um imóvel na rua Santa Quitéria 634 de 3000 metros quadrados para a nossa central de distribuição. Já no final da década de 80, adquirimos uma área de 6000 metros quadrados em Contagem-MG e construímos o nosso depósito fechado.

 

As medidas tomadas durante o período de 1985 até 1989 viabilizaram uma mudança estratégica na empresa e permitiram a definição de uma missão mais nítida como empresa do setor de distribuição. Como consequência natural dessa mudança estratégica, tivemos a oportunidade de criar uma estrutura interna de cargos e funções para cada um dos sócios, por sua vez tão necessária para a expansão de uma empresa moderna. Isto fez com que vislumbrássemos novas áreas de atuação.

 

Durante a década de 90, a empresa procurou parcerias que agregassem novos valores e com este objetivo traçado, temos hoje grandes empresas como a Spuma-Pac, GoodYear, NeoForm, e Dalmak, que juntamente com a Distribuidora Triângulo, vem atendendo o Estado de Minas Gerais com o que tem de mais moderno em embalagens e produtos para o pré-embalamento, disponíveis no mercado nacional.

Estamos convictos de que a modernização da empresa é a base do sucesso da livre iniciativa. Como ficou demonstrado aqui, nosso empreedimento cresceu na medida em que nós fomos assumindo uma metalidade própria de empresários do setor comercial. Nossa preocupação em continuar maximizando a capacidade de sobrevivência deste grupo empresarial é evidente, utilizando sempre processos de decisão pragmáticos e criteriosos.

Trabalhe Conosco Trabalhe Conosco
Copyright Distribuidora Triângulo Ltda.
Todos os direitos reservados
Stratta Web & Comunicação
Nossos Parceiros:
Delpak Tomki Pleion Dixie Toga